28 julho 2009

Historinha do começo

Bem, então vamos começar. Eu gosto e sempre gostei muito de escrever e sempre escrevi muito e, não à toa, sou formada em Letras. Obviamente estas duas coisas estão diretamente relacionadas.

Eu escrevo blogs há muito tempo. Desde quando ainda era tudo em html e eu precisei de ajuda para criar o primeiro. Em 2006 eu criei o blog Mundo Portátil onde eu escrevia meu diário pessoal. Quando fui chamada na primária comecei a postar minhas experiências neste chamado e a publicar alguns materiais. O blog que, até então, nunca havia sido divulgado começou a ganhar visibilidade com esses materiais e com a minha entrada no Grupo Mulheres SUD Online, criado pela Dani, que hoje é uma das minhas companheiras no blog Primária SUD Online.

No último ano, aproximadamente, o Mundo Portátil acabou se tornando mais conhecido do que eu imaginava e eu acabei limitando muito meu diário que acabou tomando uma direção, de certa forma, fora do meu propósito. Assim nasceu o Primária SUD Online, um blog onde eu poderia ter o foco nos materiais e eu ficaria mais livre para continuar apenas com meu diário.

Uma semana após o blog da primária entrar no ar, fui desobrigada e chamada como líder do MAS em minha ala. Aí a cena começou a se repetir, afinal eu tinha que compartilhar minhas experiências do chamado no diário. Novamente eu já estava fugindo do tema. Nada disso foi culpa de ninguém e também não foi errado. Só estava fora da minha proposta pessoal e do meu conceito de diário e resolvi que as coisas tinham que ser repensadas e revistas. Passei alguns meses tentado e não tinha coragem porque as pessoas me pediam para não parar de escrever. Até o dia que me deu coragem e o tirei do ar. Para minha surpresa maior, recebi várias perguntas e comentários do blog e até de pessoas que eu nem sabiam que o acompanhavam.

A verdade era que eu não queria parar de escrever e, sim, buscar um novo caminho que atendesse todas as minhas expectativas e meus propósitos. Eu não sabia o que queria e nem como seria. Sabia apenas que não era mais aquilo o que eu queria.

Após fechar o Mundo Portátil a idéia "Sociedade de Socorro" começou surgir em minha mente insistentemente mas eu estava relutando. Cheguei até a comentar com a Flavinha, minha outra companheira no blog da primária, sobre a idéia mas não queria ter mais um blog que tomasse meu tempo, apesar de não ser uma obrigação. Todas as vezes que a idéia vinha à minha mente eu "disfarçava" e perguntava a mim mesma como eu fara isso se eu não tinha NADA da sociedade de socorro.

Semana passada essa idéia voltou e, dessa vez, ao invés de relutar decidi que criaria o blog e dalí em diante veria o iria acontecer, sem grandes planos ou pretensões. Como eu disse, eu não tenho muitos materiais da sociedade de socorro pois nunca servi nesta organização. Aliás, eu já fui professora na aula de aprimoramento (além de prof. visitante, claro). O plano é, mais ou menos, o seguinte: não tenho um plano...rsrsrs! Brincadeira! O plano é bem modesto: compartilhar as coisas que eu faço relacionados ao cotidiano de todas as mulheres (talentos, receitas, lembrancinhas) e coisas da igreja, indicar links úteis (como fazia no Mundo Portátil) e indicar matérias da Liahona que possam ser oportunas para aulas atuais etc. Ou seja, eu não vou dedicar tempo a mais para o blog. Eu vou compartilhar o que estiver servindo para mim nas minhas buscas e que eu achar que pode ser legal para vocês também. Ainda não encontrei um layout que batesse comigo, aquele que a gente olha e diz "é este", então ficaremos com este bem clean que é bem a minha cara, com o mínimo possível de poluição visual, pois facilita muito a navegação.

Se no futuro, breve ou distante, for possível talvez eu possa mudar os planos e me dedicar mais e, quem sabe, ajudá-las como fazemos no blog da Primária. De qualquer forma, é impossível uma pessoa fazer sozinha tudo o que é feito no blog da primária, principalmente quanto ao volume de postagens. Não dá para comparar e, por favor, não exijam de mim o mesmo que fazemos lá, pois lá somos em 5 pessoas e aqui, por enquanto, estou sozinha. Também não sei se isso vai mudar ou não. Por enquanto, vamos caminhar um passo de cada vez e depois veremos que rumo as coisas tomarão. Bem, era para ser uma historinha e, logo eu que não gosto de postagens extensas, acabei escrevendo um "livro". É isso aí. Se vocês conseguiram ler até aqui, espero contar com a ajuda de vocês, principalmente para tirar minhas dúvidas. Sejam bem-vindas!