19 agosto 2009

Instituto: recursos p/ estudo das escrituras

Por acaso, encontrei na página oficial do seminário varios materiais que indico tanto para os alunos do instituto quanto para qualquer adulto. São marcadores de escrituras, gráficos de cronologias, resumos de domínio das escrituras, etc. Está no site americano mas tem a opção de selecionar o idioma então eu já coloquei o link em português.

Infelizmente, quase não vemos blogs e materiais voltados ao MAS, entretanto não podemos nos esquecer que esta classe é responsabilidade da Sociedade de Socorro e do Quórum e precisa de apoio.

8 comentários:

  1. Oi Karen! Porque o MAS não tem presidência. Não sei te dizer onde está escrito isso, mas na minha estaca o MAS desde sempre é "subordinado" (responsabilidade, na verdade) à Sociedade de Socorro e ao Quórum em todos os aspectos. Nós temos nossa aula e nossas atividades mas sempre sob supervisão deles. bjs

    ResponderExcluir
  2. É a primeira vez que estou ouvindo isso e na verdade não diz nada no manual mas é como são as coisas por aqui mesmo....almoço dos missionários tb não é responsabiliade da Soc. Soc. no manual massss ninguém faz então fica pra gente hehehe que coisa!!Se isso viesse acontecer aqui sinceramente não sei se apoiaria porque afinal a casa do Senhor é uma casa de ordem então se não diz no Manual não é.

    ResponderExcluir
  3. Na verdade, eu não sei se está no manual ou não até porque eu nunca procurei. Eu só sei que isso vem dos líderes da estaca e do bispado então obedecemos. Eu mesma nunca questionei isso mas sou feliz, como membro e líder do MAS, por termos 2 organizações nos apoiando.

    No caso do almoço...não diz as palavras exatas mas acredito que faz parte da caridade e está implícito. Nem tudo está escrito com todas as letras.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Ei mulheres maravilhosas, olha eu aqui outra vez!

    Gostaria de ajudar com o que aprendi sobre esse assunto:

    MAS - (Membros Adultos Solteiros) - agrupa os jovens, membros da igreja, acima de 18 anos, solteiros, viuvos, descasados, divorciados, etc.... todos fazem parte deste grupo.

    E, em virtude de estarem neste "status", sao realizados alguns programas de mutuos interesses onde eles possam se reunir para atingirem as metas do Plano do Pai Celestial. Por serem acima de 18 anos, eles SEMPRE PERTENCERAO A SOCIEDADE DE SOCORRO E AO SACERDOCIO. Estes membros, como os outros, estao inclusos para o recebimento de visitas de Mestres Familiares e Professoras Visitantes, chamadose lideranca. Em alguns paises, por exemplo, os USA, nos temos os "Ramos e Alas de Solteiros", com bispado / Presidente, missionarios, etc. E nestas Alas nao funciona Primaria e nem Rapazes e Mocas. Chamamos de "Ala de Familia", onde se reunem os casados e Primaria + ORM.
    Algumas atividades, como por exemplo o Instituto, onde ha bastante jovens, os grupos sao: jovens de 18 a 30 (um grupo), de 31 a 45 (outro grupo) e 46 acima.
    Nas atividades com pessoas de status semelhante, nao existem constrangimentos que as vezes as nossas mocas/rapazes sentem. Ninguem vai chamar a gente de "coroa",etc. Sao programadas tambem "sessoes do Templo para os solteiros. Nao existem preconceitos de idade, de beleza, de feiura, ou qualquer outra coisa que se possa imaginar. O focus e a esperanca estao voltados apenas, e tao somente apenas, em fazermos o que podemos para cumprirmos a nossa parte dentro do Plano e recebermos as bencaos prometidas para esse cumprimento. Atualmente, por ser muito caro ter mais que uma capela no mesmo "bairro", em outros paises, o programa para esse fim, é liderado por um dois membros opostos da Ala, casados ou solteiros, como Lider. Trabalham sob a direcao do bispado e apresentam suas ideias para aprovacao tambem em reuniao de Conselho.Em todas as atividades tambem é aconselhavel um membro do bispado estar presente. E, quando se refere a um programa de mulheres solteiras, alem do membro do bispado, um membro da Presidencia da Sociedade de Socorro tambem é aconselhavel estar presente.......
    Ufa!!!!!!! escrevi demais.......
    Contem comigo para o que precisarem........
    Kisses.
    Didi

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!