13 agosto 2009

A saga da calça jeans

Vocês têm dificuldades para comprar calça jeans? Cheguei à conclusão de que ou meu corpo tem algum defeito ou o problema são as calças. Eu experimentei umas 15 calças (sem exagero) até encontrar uma que chegasse perto do que eu precisava. Primeiro o vendedor me fez um interrogatório antes de pegar as calças: manequim, justa ou solta, cintura alta ou baixa, preta ou azul, clara ou escura, com ou sem elastano. Já fiquei cansada!

Enquanto ele procurava o que eu queria, achei melhor eu mesma dar uma olhadinha nas araras e ver o que me agradava. Noventa e cinco porcento das calças ficavam com o "cofrinho" de fora. Isso porque ele disse que eram cintura média. Sim, eram cintura média desde que a pessoa só fique de pé. Como eu já estou acostumada com este problema, fiz o teste com todas de me sentar para ver o resultado. Somente UMA ficou boa. Eu nem perguntei o preço, falei que ia levá-la. Felizmente, na hora de pagar o preço estava dentro do meu orçamento.

Vocês também enfrentam este problema? O que acontece com a modelagem das calças modernas? Fazia tantos anos que eu não comprava um jeans (já que uso muito pouco e é um item que dura anos) que confesso que fiquei chocada. Parece que tudo encolheu. Com as blusinhas já é comum ter dificuldades (se tem mangas é curta, se é comprida é regata, se tem mangas e é comprida...é cara), mas com calça nunca tinha visto.

5 comentários:

  1. Si, da última vez que passei por SP eu tinha a missão de me dar um jeans novo. Comecei indo na loja da TACO, no shopping butantã, mas eles não tinham no modelo que eu queria (cintura média/alta, cor escura, lavagem normal - sem cara de roupa velha-, e não justa). Daí fui olhando nas outras lojas e nada. Decidi entrar na loja da hering e o rapaz, sem brincadeira, me trouxe umas 20. NENUMA ficou boa. Cintura baixa demais, perna justa demais, cor estranha demais. Sinceramente, saí de lá MUITO frustrada. Dias depois eu fui na José Paulino com a missão de comprar blusas e achei uma loja de jeans. Resolvi me dar uma última chance. Consegui comprar 2 calças, de tons diferentes. Não são exatamente como eu queria mas é melhor que nenhuma. Até guardei o cartão da loja. Só vou lá agora. risos. bjs!!

    ResponderExcluir
  2. obrigada amiga! bem, agora que eu tenho uma, devo comprar outra daqui uns 5 anos. A menos que eu engorde ou emagreça, claro...rsrsrs. Obrigada por compartilhar, assim não me sinto sozinha nesta difícil missão. bjs

    ResponderExcluir
  3. sabe que eu tive uma idéia...talvez da próxima vez eu tente um modelo masculino. É capaz que fique melhor.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!