10 setembro 2009

Continuação: a importância dos registros

...
Aqui estão algumas sugestões úteis:

Estabeleça um horário para escrever. Escolha um horário regular para escrever o diário, assim não esquecerá de fazê-lo. Seu horário de escrever o diário pode ser todas as noites ou apenas aos domingos. Ou, então pela manhã ou na hora do almoço. Escolha um horário fixo que funcione para você e utilize-o.

Escolha o seu público. Geralmente é mais fácil escrever se imaginar que está escrevendo para alguém. Escolha o seu público e escrevia como se estivesse falando com essa pessoa ou escrevendo para ela. Seu público pode ser um amigo imaginário, um amigo real, seus filhos ou netos, ou um historiador do futuro. Escreva do mesmo modo que fala; seja informal. Não se preocupe em impressionar as pessoas. Seja como você é.

Escreva a seu próprio respeito. Uma das coisas mais difíceis ao se escrever é dedicir o assunto. Aqui vai uma sugestão: Se estivesse lendo o diário de sua tetravô, o que gostaria de ler? Provavelmente gostaria de saber coisas a respeito dela, não é? Então escreva a seu próprio respeito.
Fonte: Liahona, ago 1996 p.30-32

5 comentários:

  1. Si, obrigada pelas dicas. Acabei de postar no grupo o link pra cá. bjs

    ResponderExcluir
  2. Imagina! Ah, se postou link, vai "bombar", rsrsrsrs. Obrigada! bjs

    ResponderExcluir
  3. SI!!!!! Que maravilhoso blog hein!! Estou encantada!!! Você é umA MULHER FANTÁSTICA!! sOU SUA BIG FÃ!!!uM GRANDE BEIJO!!!!

    ResponderExcluir
  4. Si: Gostaria de um favor: Ainda estou sem pc, então fica difícil para pesquisar, gostaria de fazer um caderno parar colorir para ser usado na reunião sacramental, será que tem alguma idéia? Onde encontro variedades de figuras? Acho que deveria ter colocado esse comentário no blog da primária né, mas se puder me ajudar, ficarei muitio feliz: j.gabrielle@yahoo.com.br
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  5. muito obrigada Ju! Respondi no seu e-mail.

    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!