21 outubro 2009

Tirando leite de pedra

Não tem nada a ver com a Sociedade de Socorro mas, pelo menos, sei que tem alguém me ouvindo. Ops, lendo. Vocês sabem que sou Líder Feminina do MAS. No próximo sábado (dia 24) terá o Festival de Música e Dança do MAS da Estaca. O tema é musicais da Broadway.

Este Festival era ter ter acontecido em julho mas a data foi adiada. Imaginem uma coisa onde TUDO dá errado para que você não faça. Várias vezes marquei ensaios e fiquei sozinha na capela esperando, escolhi um tema e quando fui ver era inadequado (Hair) escolhi outro (Mamma Mia) e o pessoal da ala não quis porque disseram que era parado (?). Escolhemos West Side Story e primeiro deu problema no DVD que pegamos emprestado de uma moça da ala que é bailarina  já tinha apresentado. Depois deu problema no CD, depois no rádio. Ah, e depois que decidimos também tivemos problemas de horário para marcar ensaios com a coreógrafa, que é uma moça que está inativa. Inclusive ela ensaiou as moças da minha ala para o festival da ORM (Índia) e elas ganharam.

Enfim, depois todos esses transtornos conseguimos finalmente vencer as provações e começar os ensaios. A Pres. da Sociedade de Socorro foi comprar o tecido para nossas saias e uma irmã da Sociedade de Socorro está costurando para nós, comprei os sapatos, uma irmã que vai dançar comprou os colãs, decidimos o cabelo, maquiagem e até a cor do esmalte. De umas 25 pessoas ativas do MAS, somente 8 iriam participar, sendo todas mulheres. Dessas 8, na sexta-feira passada uma disse que não ia participar mais. Hoje (faltando 3 dias para a apresentação) uma outra me ligou e disse que também não poderá participar. As razões não vem ao caso e não são da minha conta. Se daqui até sábado mais ninguém desistir, seremos 6. De qualquer forma, se algumas desistirem, ainda seremos 3: eu, a coreógrafa (que tb vai dançar) e a Evelisa.

É por essas razões que eu brinquei ontem dizendo que eu poderia "derramar sangue inocente" na apresentação de Natal. Vocês passam por coisas assim? O desânimo do MAS e as provações para não apresentarmos foi uma coisa, assim...surreal. Felizmente, a Evelisa é tão animada que, juro, se não fosse por ela me incentivando a continuar, não sei se teríamos chegado até aqui. Provavelmente eu já teria me rendido.

Por essas coisas que passo que digo que não existe nesta terra organização mais maravilhosa do que a Primária.


7 comentários:

  1. Simone!!
    fiqwuei comovida com seu relato, eu sei bem o que é isso
    Mas vc faz diferenca, saiba disso
    beijokas
    e boa sorte na dança, se divirta!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Roberta. Na fé vamos ver se dá certo. Se ngm cair (principalmente eu, rs) já ficarei satisfeita...rsrsrsrs

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Sei de todos os seus problemas como seu chamado ou pelo menos tento imaginar, mas realmente a Eveliza é otima pois na minha época de provações ela me ajudou muito...
    Mas sábado vou estar lá p/ ver a sua apresentação, vai começar que horas? qual a ordem de apresentação?
    Beijos e boa sorte!!!!

    ResponderExcluir
  4. se sevir de consolo, vou lá te ver e vou torcer muitooo...beijos e paciência

    ResponderExcluir
  5. Obrigada meninas! Pra ser sincera eu nem sei a ordem mas sei que começa às 19h (pelo menos na teoria), rsrsrs. Obrigada pelo apoio! bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Si! Em primeiro lugar o que essa menina está fazendo inativa? Ela é mais ponta firme do que as ativas!
    Passo pelas mesmas coisas aqui, com o coral e com todas as outras coisas em que me "intrometo" (rsrsrs). Também faço as coreografias que são necessárias por aqui, porque danço desde meus 8 anos. Sei que é complicado. Para se ter uma idéia, foi um sofrimento conseguir pessoas que quisessem participar de um evento que fizemos aqui.(Uma Voz do Pó - tá no You tube)No final ficou lindo claro, e então um monte de gente veio dizer que ninguém convidou e que só as mesmas pessoas de sempre eram privilegiadas. Então eu disse para várias pessoas: "Compromisso e interesse mudaram de nome: Agora se chama privilégio. E é mesmo. É um privilégio ter coragem para participar e ficar firme até o final e receber a recompensa. Ôpa! Não é isso o evangelho? Acho quer estamos no caminho certo."
    Então Si, sei que não é fácil e que as frustrações quase nos derrubam, mas vale a pena ficar firme!
    Vai ficar lindo, não se preocupe. Com 6 ou com 3 não importa. Afinal, quem disse que todo mundo vai chegar no reino celestial? A gente ainda vai sofrer muito por ver pessoas desistirem no meio do caminho. Mas devemos continuar firmes. Ah, e sim! A primária é o céu. Também sinto saudades de lá. Te amo viu? Beijos

    ResponderExcluir
  7. É verdade, Rejane! As pessoas só querem as bençãos os "privilégios" mas não querem pagar o preço que é cobrado. Não querem dispor de seu tempo e abrir mão de outras coisas.

    Por outro lado, tem uma moça que tem uma filhinha de 3 anos. Ela chega do trabalho, pega a filha e vai pro ensaio. A menina chora de sono, tá cansada, mas ela não desiste. E ela não faltou UM dia. Felizmente, posso deixar o Biel com a minha mãe mas ele já foi a muitos ensaios e atividades comigo e como muitas crianças, já dormiu várias vezes em banco de capela e até no chão. Quando ele era menor, eu levava um colchonete no carro e se ele dormisse eu forrava o chão com ele.

    Por mais que estejamos em poucas, sei do sacrifício que cada uma está fazendo.

    A a coreógrafa está inativa porque ela trabalha aos domingos e ela é relativamente nova. Deve ter uns 2 ou 3 anos como membro. Aliás, o fato dela estar inativa também foi uma das razões de a termos convidado.

    Nossa, amiga, além de reger você também dança! Que máximo. Então a Estela tem a dança no DNA, né!?

    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!