02 dezembro 2009

Aula 46 (D&C): Sião - O puro de coração



Não sei se vocês se lembram mas estou dando aulas no MAS também há, mais ou menos, 1 mês porque, apesar da professora não ter sido desobrigada (até o último domingo) o presidente da escola dominical me pediu e eu não questionei. Até porque eu amo ser professora (só na igreja).  Enquanto não chamam outro professor, como líder feminina do MAS, estou responsável pelas aulas. Acreditem: pode levar meses para chamarem um professor. Não me perguntem porquê mas eu imagino que vá demorar sim. Só sei que eu não vou reclamar.

Bem, eu preparei os auxílios para a aula 46 em powerpoint assim se alguém quiser pode modificar à vontade. Informações e sugestões:

1. O slide "Sião existiu em outras dispensações" está incompleto porque ainda não terminei de estudar essa designação de escritura, mas vocês podem completar.

2. Tem várias escrituras para ler com os alunos, então sugiro entregar papéis com as designações aos alunos para que já deixem marcando as paginas que vão ler assim vocês ganham tempo na hora de ler.

3. Faça a atividade motivadora porque é rápida e a citação já está nos auxílios. Sugiro não entregarem papéis para eles escreverem as cinco coisas que gostariam de realizar em vida mas, sim, pedir que mentalizem (sem responder) porque entregar papéis e canetas e esperar que escrevam consume mais tempo da aula (os alunos ficam olhando para o papel e pensando).

4. Para a conclusão, usei uma citação do Pres. Hinckley que está no manual. Se quiserem, vocês podem escolher para a conclusão uma das escrituras do item 4 da lição que são as promessas grandiosas contidas nas escrituras quanto ao futuro de Sião.

Ah...de novo: não esqueçam de estudar sobre a Cidade de Enoque, hein!

Espero que ajude. Boa aula!

ps: às vezes quando vcs abrem os arquivos em powerpoint ele altera a formatação e fica diferente, então vocês precisarão arrumar o tamanho da fonte.

Um comentário:

  1. nooooossa, ninguém me avisou que escrevi "incompleto" com 'm'!!!! Isso que dá não ler antes de postar, rsrsrsrs. Mas, olha, já arrumei. Foi mal! bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!