20 janeiro 2010

Arca de Noé: o que ajuda em caso de calamidade extrema

Abaixo a lista de alimentos importantes em caso de desastres e calamidades extremas (quando não há infraestrutura como energia elétrica, gás, etc) divulgada pela Defesa Civil. Nada que nós já não sabíamos antes, pois somos constantemente advertidas pelo Senhor através dos Profetas e já sabemos que estas coisas acontecem e continuarão a acontecer cada vez mais.

Que possamos tirar alguma lição desta tragédia e quem não estiver preparada ou se preparando para os tempos difíceis que comece a refletir sobre os acontecimentos. Não sabemos quando os tempos difíceis virão para cada uma de nós. Pode não ser uma catástrofe desta proporção, pode ser um desemprego, pode ser qualquer coisa. O que importa é que se o Senhor nos avisou, é prudente obedecermos para não chorarmos depois.

Ah, esqueci, por falar em armazenamento de alimentos prontos, em abril a reunião da Sociedade de Socorro da minha ala será sobre isto e, com certeza, terei informações e fotos para vocês sobre este tipo de armazenamento.

Segue a notícia:

A Secretaria Nacional de Defesa Civil montou uma rede de captação de alimentos em suas unidades espalhadas pelos Estados.

Como há dificuldade para transporte dos alimentos, o governo pede que os doadores entrem antes em contato com a Defesa Civil de seu Estado, se cadastrem, e só ajudem no caso de aprovação.

O governo só vai aceitar alimentos de pronto consumo com prazo de validade de no mínimo de 3 meses, como:

- Biscoitos
- Barras de cereais
- Frutas desidratadas
- Proteínas enlatadas (atum, sardinha, presunto, entre outros)
- Bebidas engarrafadas (água, suco, achocolatado, energético)

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!