04 janeiro 2010

Calamidades de verão no Brasil

Um dos itens indispensáveis a todos é a água. Sobrevivemos mais tempo sem comida do que sem água. Em casos de calamidades sabemos que a primeira coisa a faltar é água potável. Lembro-me que quando o Katrina devastou os EUA, dos itens que a TV anunciava o mais freqüente era: água potável.

Nesta temporada de chuvas e enchentes em muitas regiões do país devemos nos lembrar que nossos alimentos estarão seguros de estiverem engarrafados. Não devemos pensar que onde moramos não acontecem enchentes ou coisa parecida. Lembro-me de quando era criança e uma adultora da companhia de água se rompeu deixando vários bairros sem água por muitos dias. O Senhor nos ordenou que armazenássemos e é isso que devemos fazer, independente de onde nós moramos. O armazenamento é um mandamento para todos nós, em qualquer lugar e condição na Terra.

Durante todo o final de semana assistimos uma série de calamidades atingindo o Brasil por causa da temporada de chuvas e as conseqüências da falta de planejamento urbano e crescimento desordenado, em partes porque as pessoas não tem condições e em partes porque nossos governantes não fiscalizam, não investem em habitação e agora vão gastar para socorrer as pessoas. O que eu quero lembrar mesmo é sobre a importância do armazenamento de água. O que eu ouvi em todas as notícias é que o item mais necessário para socorrer as pessoas são: água e, alguns lugares, velas e fósforos pois as pessoas ficaram sem energia elétrica.

Portanto, lembrem-se de armazenar água. Sem água, todo o restante o seu armazenamento não faz sentido. Como é que vamos cozinhar sem água? Ah, tá, vocês têm caixas d'água. E se sua caixa d'água for contaminada? Vamos pensar na importância da água e prepararmos nossa "arca" enquanto é tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!