22 janeiro 2010

Resultado da coleta de sangue

Quero agradecer às pessoas que me ajudaram a orar pelo sucesso deste projeto de doação voluntária. Quero compartilhar com vocês o resultado. Compareceram à capela 118 pessoas e, excluindo as pessoas que não atendiam os requisitos para doação, foram arrecadadas 88 bolsas de sangue.

Nossa meta mínima era de 120 pessoas mas, considerando que tivemos apenas 10 dias para a divulgação, julgamos o resultado como excelente. Segundo informação da  médica responsável da Fundação Pró-Sangue, a média diária de doação no Hospital das Clínicas nesta época é de 20 bolsas, devido à baixa de doadores em razão das férias e, com a proximidade do carnaval, a demanda por sangue também aumenta.

A Fundação ficou muito agradecida pela iniciativa e elogiou os irmãos que serviram na capela, organizando o local e coordenando as pessoas. Ainda não tenho fotos mas sei que tiraram muitas e já estão rolando pelo orkut da vida. Eu não tenho orkut mas se alguém quiser procurar, deve ter alguma comunidade da Estaca Grajaú.

Domingo faremos uma reunião para avaliar mais detalhadamente os resultados e analisar o que pode ser melhorado na próxima coleta que será em maio. Na reunião pegarei o CD com as fotos, pois farei uma exposição no mural da sede da estaca, daí eu publico algumas aqui para vocês verem.

*          *          *
Curiosidades:

- Cada doação de sangue salva TRÊS vidas
- Cerca de 1 em cada 5 pessoas que são internadas no Hospital, necessitarão de transfusão de sangue durante o período em que permanecerem internadas.
- A cada dois segundos, algum paciente necessita de transfusão de sangue no Brasil



3 comentários:

  1. Parabéns pelo resultado alcançado, foi muito bom mesmo!!

    ResponderExcluir
  2. Que bom saber que a fundação Pró Sangue vai voltar dessa vez teremos mais tempo para organizar, Mas foi muito bom ajudar na organização e é claro como doadora!!!!

    ResponderExcluir
  3. o sucesso foi convidar as pessoas certas para ajudar e, na próxima, com certeza vamos superar estes números. Vamos colocar os cartazes em padarias e no comércio em geral. Só as pessoas da igreja não dá para atingir os números pq temos muitas pessoas fora da faixa etária (jovens ou idosos). O meu caso, não posso doar pq não tenho peso. Tem tb as pessoas que tem anemia e por aí vai. Precisamos envolver a comunidade sim. bjs e obrigada por tudo!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!