14 fevereiro 2010

Alguma coisa acontece no meu coração

Bem, minha família foi viajar e eu fiquei em casa sozinha com meu filho. Não pude ir no acampamento do MAS porque não podia levar criança e eu não abriria mão de ficar com ele, mesmo que eu tivesse com quem deixá-lo. Mas isso não tem muito a ver com a postagem. Tem mais ou menos.

Sexta-feira fui ao mercado comprar umas comidinhas para o final de semana e peguei um pão que o Biel adora e eu sempre compro porque ele não gosta de quase nada. Este pão é de fabricação própria do Extra e tem dois tamanhos: grande e pequeno. Eu peguei o pequeno porque só estaríamos nós dois em casa. Peguei e virei as costas. No que eu virei para sair do corredor me veio um pensamento "leva o grande". Voltei, olhei para o grande, peguei e pensei de novo "mas o grande? só pra nós 2 vai estragar porque não vamos dar conta". Deixei o pequeno no carrinho e continuei a pegar as outras coisas. Daí veio de novo o pensamento de pegar o pão grande. Cansei de pensar, fui lá e troquei pelo grande. 

Na minha ala as aulas são antes da sacramental. Terminada a reunião da Sociedade de Socorro, entrou o conselheiro do bispo e perguntou para a conselheira: "cadê o pão do sacramento?". Ela virou para a líder do pão e fez a mesma pergunta. Ela respondeu que era o dia da outra conselheira da Soc. Socorro. Ela tinha faltado porque foi viajar e não deixou o pão com ninguém. Todos ficaram se olhando com aquela cara de "e agora?". Eu já estava me preparando para a aula do MAS, que eu ia dar na mesma sala, daí virei e falei: "eu tenho pão, posso ir em casa buscar". Concordaram e lembrei: "ah, mas eu tenho que dar aula para o MAS". Como só tinham 3 membros porque o resto ou foi para o acampamento ou faltou, colocaram as 3 na sala dos membros adultos e voltei para a casa para buscar o pão. 

Na hora não me lembrei da história do supermercado mas na hora em que estava tomando o sacramento me lembrei e pensei que talvez aquele pensamento insistente, aquela dúvida de pegar o pão grande tenha sido por isto. Mesmo que já tivéssemos comido do pão ontem de manhã, ainda tinha bastante e foi suficiente porque a capela estava praticamente vazia. Se eu tivesse comprado o pequeno, provavelmente não teria dado. 

Lição do dia: lembrar de sempre obedecer os bons pensamentos insistentes, mesmo quando eles parecerem insignificantes.

4 comentários:

  1. E lembrar de ouvir sempre os sussuros do Espírito Santo, deu aula hoje falando sobre o espírito santo para os raios de sol...

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Da última vez que não dei bola pra esses pensamentos meio sem lógica, acabamos trancados do lado de fora da casa pq o controle do portão não queria funcionar e eu não levei a chave extra que abre o portãozinho. Na hr que fechei a porta de casa me veio a vozinha "pega a outra chave", e eu, claro, muito esperta, disse "não, não é preciso". Quem mandou teimar com o Espírito, né? "Morremos" em 30 reais pro chaveiro ir lá em casa e abrir o portão em apenas 15 segundos. Lição aprendida!!

    ResponderExcluir
  3. NÃO TENHO DÚVIDA!! VOCÊ FOI INSPIRADA E DEU OUVIDOS A DOCE VOZ DO ESPIRITO SANTO!!!!
    NEUZELI

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!