05 fevereiro 2010

No peito dos desafinados também bate um coração

Há 8 anos eu não canto em coral da estaca. Eu não darei nenhuma desculpa para isso. A verdade é que eu sempre amei cantar. Apesar de achar que não cantava bem, como eu gostava, continuava cantando porque achava que ninguém perceberia que eu não sabia cantar no meio da multidão. De qualquer forma, lá estava eu...insistindo em cantar e feliz da vida.

Um dia, durante a reunião sacramental uma pessoa, que não vem ao caso mas era uma pessoa importante para mim naquele momento, me falou no meio de um hino que eu não sabia cantar, estava cantando errado e fora do ritmo. Aquilo foi uma faca entrando nas minhas costas e daquele dia em diante eu nunca mais consegui cantar no coral porque aquela frase não mais saiu da minha cabeça e está aqui até hoje. E o pior é que esta pessoa reforçou uma coisa que eu já me sentia inferior e estava tentando superar. Daquele dia em diante...pronto...voltei à estaca zero e nela estou até hoje porque simplesmente perdi o desejo de aprender a cantar.

O curioso é que eu nunca falei disso mas ontem estava ouvindo uma música que adoro e me lembrou daquele dia que mudou minha história com os hinos, daí hoje estava conversando com minha queridíssima amiga Marília e a conversa rumou de novo para me lembrar disso, então decidi que eu já queria contar. É isso! Não precisam tentar me consolar e nem dizer que quem falou isso é um idiota porque eu já sei tudo isso mas eu decici que já que eu não tenho o dom de cantar, iria aproveitar o dom que eu tenho e adoro: escrever.

Agora, para vocês, João Gilberto Tom Jobim:

Se você disser que
eu desafino, amor
Saiba que isso em mim
provoca imensa dor
Só privilegiados têm ouvido
igual ao seu
Eu possuo apenas
o que Deus me deu
Se você insiste em classificar
meu comportamento de antimusical
Eu mesmo mentindo
Devo argumentar
Que isto é bossa nova
Que isto é muito natural
O que você não sabe
nem sequer pressente
é que os desafinados
também têm um coração

Para ouvir a música, clique aqui

6 comentários:

  1. agora me ocorreu uma coisa...eu não sei se a música (autoria) é do João Gilberto, do Tom Jobim ou dos dois) porque a versão que eu conheço cantada é do João Gilberto mas procurando no google achei as 3 possibilidades, rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  2. tá: o cara (ou a mulher) é um(a) idiota! hahaha...

    sério agora. eu, que estudo e faço música desde criança, já cheguei a dar muito valor a talento musical e, claro, a rejeitar o que eu classificava como falta dele. com o tempo, fui vendo que nada, em música, é mais importante do que a disciplina. disciplinados podem fazer muito mais do que talentosos (sem disciplina).

    acho muito sério dizer pra alguém que ela tem ou não talento ou jeito ou seja lá que nome. o coro da minha estaca não é formado por cantores, mas por membros que querem louvar ao Senhor. pra mim, ísso é mais do que o suficiente.

    se você fosse da minha estaca, não estaria há 8 anos sem cantar! ;) (ui, poderosa! hahahaha)

    amo você!

    ResponderExcluir
  3. não é do joão gilberto. é parceria do tom jobim e do newton mendonça. :)

    ResponderExcluir
  4. tb achei essa autoria. mas google é google e tem coisas que não temos como discernir. a verdade é que eu até poderia procurar uma fonte confiável mas fiquei com preguiça. obrigada por esclarecer! bjs

    ResponderExcluir
  5. ai que coisa feia, essa pessoa é muito maldosa, mais cante querida, não se preoculpe com os comentários tão, tão sem graça.

    ResponderExcluir
  6. Eita pensei que fosse só eu que me sentisse assim...mas tudo bem, vamos aproveitar nossos outros dons, rsrs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!