30 março 2010

Aniversário da Sociedade de Socorro em Portugal

Estou adorando ver as fotos das comemorações do aniversário da Sociedade de Socorro em vários blogs, apesar de não ter tempo para comentar em todos. Olhem que lindo o bolo que fizeram lá em Portugal. Adorei! Gostei muito da faixa nas cores do símbolo também.

Só uma observação...eu vi em várias comemorações, inclusive da minha estaca, que abreviaram Sociedade de Socorro como "Soc Soc". Não estou criticando mas eu, particularmente, não gosto dessa abreviatura. Acho meio feio porque o nome da organização é tão bonito, né. Lembro-me que na época em me batizei algumas pessoas falavam "soc soc" e alguém (não lembro quem) tentou tirar essa mania e começaram a corrigir as pessoas e, não sei se por isso, fiquei com isso na cabeça e, até hoje, não gosto quando falam assim. O que vocês acham? Vocês falam "soc soc" ou acham isso uma besteira insignificante?

Um comentário:

  1. Não é besteira nada, você está coberta de razão. Quando me batizei a presidente da socidade de Socorro , corigia qualquer um que chamasse a organização de Soc. Soc. dizia que isso era errado, pois traria uma má impressão as pessoas qu visitavam, pois elas não saberiam do que se tratava.Também acho feio, mas as vezes caio no erro, para economizar palavras acabo abreviando.Beijokas!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!