09 março 2010

Reaproveitamento de alimentos

Uma vez, há muitos anos, participei de uma dinâmica em um processo seletivo na TAM e na sala tinha um quadro com 4 ou 5 frases e uma delas ficou para sempre na minha cabeça: a melhor maneira de ganhar dinheiro é parar de perdê-lo.

No Brasil, todas nós sabemos, existe muito desperdício de alimentos. O que nós podemos fazer para evitar o desperdício é comprar quantidade que estejamos consciente que nossas famílias consumirão e aproveitar o máximo que os alimentos nos oferecem pois além de economizarmos, estaremos enriquecendo nossa alimentação com maior valor nutricional.

Portanto, sugiro que consultem o site Mesa Brasil, do Sesc, que tem apostilas sobre aproveitamento integral de alimentos e, inclusive, estão com duas novas apostilas disponíveis. Vocês podem, de repente, testar algumas receitas e ensinar em uma Reunião da Sociedade de Socorro.

2 comentários:

  1. É muito bom. Uma irmã de minha Estaca, alguns anos atrás, fez um curso com eles e ganhou a apotila. Algumas receitas já foram ensinadas e testadas em atividades da Soc.Soc. de minha ala e as irmãs gostaram muito.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!