08 janeiro 2010

Aula 2: Membros adultos

Bem, continuo na luta para que os irmãos estudem a aula com antecedência. Esta semana vou fazer algo diferente com o propósito de incentivar a participação de todos porque nossa sala do MAS tem poucas pessoas.

A classe será dividida em 2 grupos: A e B. Para evitar "panelinha", vou fazer um saquinho com vários papéis escrito A e B. Cada um vai tirar um papel que determinará a que grupo irá pertencer.

Cada grupo receberá um envelope contendo: perguntas e escrituras. Vou falar sobre a aula por 15 ou 20 minutos e, em seguida, os grupos farão as perguntas da aula ao outro grupo. Após as respostas de cada grupo, as escrituras que confirmam as respostas serão lidas. As perguntas são do manual.


Assim todos participarão e sentirão a importância de estudar com antecedência. Por falar nisso, semana passada aconteceu uma coisa legal. Logo que dei abertura uma irmã disse que estava esperando minha pergunta de sempre (quem estudou a aula), porque ela tinha estudado e fez meta de estudar todas este ano. Bem, vejo que minha insistência (ou seria chatice? rs) começa a surtir algum efeito.

Esta idéia pode ser utilizada em qualquer aula. O importante é variar os métodos didáticos para que não se tornem repetitivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!