08 janeiro 2010

Noite familiar para jovens: Alma 17

Achei um atividade super legal sobre Alma 17 que é ótima
para noite familiar com jovens.

Imprimi em papel amarelo e escrevi a tradução
a lápis atrás dos cartões

O jogo é o seguinte: tem uma lista com alguns versículos de Alma 17 e ao lado alguns cartoons com uma letra em cada um. Os jovens vão olhar os cartoons e relacioná-los aos versículos. Por exemplo: Alma 17:24 - letra R.

Segue a tradução dos cartoons:

B - Coragem
C - Ah, podemos pegar esse cara fácil!
D - Tudo bem. Esta é minha chance!
F - Placas: Terra de Gideão e Terra de Mânti. 1º balãozinho: Filhos de Mosias!
G - Estou sofrendo muito. Estou com fome. Estou com sede. Estou cansado.
H - Os carregadores dos braços do rei. Cestos de mãos.
I - Outro - Prata
J - Desarmamento unilateral.
Eu venci, abaixem os mãos.
Não tema! Estamos desarmados.
K - Instrumento
L - Estudo das escrituras + oração + jejum = entendimento + espírito de profecia + espírito de revelação
M - Vamos fazer este trabalho! Vamos ensinar o Plano de Salvação! Vamos chamá-los ao arrependimento! Vamos!
O - Benvindos à Terra dos Lamanitas
P - Rei pergunta: Então, quando você vai embora? Resposta: Talvez nunca!
R - Leve minha filha, por favor! Resposta: hum, prefiro ser teu servo!
S - Aqui, ovelha, ovelha, ovelha!
T - O Rei vai nos escravizar. Nosso rebanho já dispersou.
V - Estes foram os melhores 14 anos da minha vida.

Tem mais umas coisinhas legais lá que vou traduzir algum dia (que não tem idéia quando será).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!