21 janeiro 2010

Notícias da doação de sangue

Bem, hoje é o mutirão de doação de sangue. Por questões profissionais não poderei estar lá mas, de qualquer forma, quando organizei o mutirão designei com o presidente da estaca as pessoas (pres. da sociedade de socorro da estaca, líder de bem estar e outros irmãos e irmãs que tinham disponibilidade) que iriam dar suporte hoje.

De qualquer forma, eu estava ansiosa para saber o movimento pois foi estabelecida uma meta mínima de doadores para que compensasse a logística de deslocar equipamentos, materiais e profissionais. Como a cidade está o caos por causa da chuva da madrugada e do protesto que teve perto da capela ontem, estava preocupada e liguei para lá para saber se deu certo a chegada da equipe e como está o movimento. O irmão que liguei disse que naquele momento tinha umas 40-50 pessoas lá. Isso é um ótimo sinal se a média permanecer no decorrer do dia. Embora eu acredite que teremos horários com maior e menor movimentação. Meu desejo não é somente atingir a meta mas, sim, superá-la. De qualquer forma, se ela for atingida, já ficarei satisfeita.

2 comentários:

  1. Muito importante que ações como estas sejam realizadas. No Brasil apenas 1,8% da população é doadora de sangue e no período de férias a tendência é diminuir, por isso o Ministério da Saúde incentiva os brasileiros a participar das campanhas de doação de sangue.
    Lembrando que os candidatos devem apresentar documento com foto válido em todo território nacional, ter entre 18 e 65 anos e pesar mais de 59 quilos.
    Para mais informações: fernanda.scavacini@saude.gov.br
    Ministério da Saúde

    ResponderExcluir
  2. Muito importante que ações como estas sejam realizadas. No Brasil apenas 1,8% da população é doadora de sangue e no período de férias a tendência é diminuir, por isso o Ministério da Saúde incentiva os brasileiros a participar das campanhas de doação de sangue.
    Lembrando que os candidatos devem apresentar documento com foto válido em todo território nacional, ter entre 18 e 65 anos e pesar mais de 50 quilos.
    Para mais informações: fernanda.scavacini@saude.gov.br
    Ministério da Saúde

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!