21 fevereiro 2010

Reunião da Sociedade de Socorro - fevereiro

Ontem tivemos nossa reunião de fevereiro. Aprendemos a fazer trufas e pirulitos de chocolate feitos com bolacha (ou biscoito, se preferirem). É que paulistanos chamam biscoito de bolachas, ok!? Gente, vocês não têm idéia do quanto isso fica gostoso. Gostei mais do que as trufas mas eu sou suspeita porque não sou chocólatra, então a bolacha dá uma "quebrada" no doce, pra mim.

Aparentemente são super fáceis de fazer (tanto as trufas quantos os pirulitos) mas como não sou muito habilidosa com essas coisa, só posso dizer depois que fizer, rs.

As receitas completas colocarei no jornalzinho de março, daí vocês poderão pegar também porque vou postá-lo.

Derreta o chocolate

Pincele uma camada de chocolate e leve à geladeira
para secar (coisa de 2 ou 3 minutos)

Repita 2 vezes

Recheie

Pincele o fundo e leve à geladeira novamente
Depois de secar, desinforme, espere suar e embale

Aula da primária? Nada disso! As filhas acompanham as mães.
A-do-ro! Quando crescerem terão histórias para contar e já
vão aprender a amar a Sociedade de Socorro.
Notem que elas estão muito atentas à demonstração.

A ajudante divertida: Regina Nóbrega
(sem ela as atividades não têm a mesma graça)

Também posou para as fotos e me audou muuuuito
Vocês não imaginam a delícia que é este pirulito.

Olhares atentos e curiosos das meninas

Tudo pronto!

o recheio

recheio

então vamos ao que interessa: degustação!

delíííííícia!!!

Flagrante na Eveliza! A família Nóbrega marcando
presença novamente, rsrsrsrsrsrs. A Eveliza é aquela que
me deu maior força no festival do MAS ano passado e é
irmã da Regina Nóbrega.
Nossa, estou velha, me lembro dela na primária, tão pequena!

3 comentários:

Obrigada pela visita!