04 janeiro 2010

Notícias sobre aumento e escassez do açúcar

Ainda falando sobre armazenamento (espero que não tenham se cansado), corre a notícia por aí que este ano haverá falta de açúcar e, conseqüentemente, um aumento de preços. Lembrem-se que o aumento já acontece desde o ano passado. Se isto de fato acontecer, quem tiver açúcar armazenado não precisará gastar com o açúcar mais caro. Quem não tiver, pode aproveitar para armazená-lo enquanto não há falta nem aumento de preços. Bem, mesmo com preço alto a gente acaba comprando mesmo, o problema é se faltar. Para quem acredita que isso não vai acontecer, digo que eu mesma me lembro de algumas épocas de falta de produtos nas prateleiras.

3 comentários:

  1. eu vou armazenar,só n fiz antes pq penseiq em garrafas ele n ficasse bom,entao peloq vc disse no outro post é só encher a garrafa e vedar bem,é isso?

    ResponderExcluir
  2. Sim, só colocar na garrafa, tirar o máximo de ar possível e vedar a garrafa.

    Eu já vi alguns métodos para o açúcar mas este é o mais fácil e eu conheço uma irmã do grupo de armazenamento que já faz assim, por isso escolhi este. Eu sempre dou preferência pelo método que alguém já experimentou, assim corro menos riscos.

    Eu tb já li em uma apostila para armazenar com canela em pau. A cada 4 dedos de açúcar, coloca-se um pedaço de canela e assim sucessivamente. Grandes chances do açúcar ficar aromatizado, por isso não escolhi este método.

    Um outro método que conheço quem faça é embrulhar os pacotes com jornal e colocar em um saco preto. Neste caso não podem ser empilhados, o que é desvantagem para quem tem pouco espaço, além de estarem sujeitos à ação de insetos ou a perda do produto em algum caso de alagamento (enchente ou algum vazamento de água em casa). Enfim, não me agrada esta idéia.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. ah, esqueci...o mesmo vale para o sal: é só envasar porque por si só ele já é conservante. bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!